sexta-feira, 30 de novembro de 2012
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
...
Arcanjos:
O nome de arcanjo vem do grego - arkangélos, que significa "anjo principal" ou "chefe", pela combinação de archo, o primeiro ou principal governante, e AGGELÇ’S, que quer dizer "mensageiro". Este título é mencionado no Novo Testamento por duas vezes e a esta ordem pertencem os únicos anjos cujos nomes são conhecidos através da Bíblia: Miguel, Rafael e Gabriel. Miguel é especificamente citado como “O arcanjo” , ao passo que, embora se presuma pela tradição que Gabriel também seja um arcanjo, não há referências sólidas a respeito. Rafael descreve a si mesmo como um dos sete que estão diante do Senhor, classe de seres mencionada também no Apocalipse .
Considerado canônico somente pela Igreja Ortodoxa da Etiópia, o Livro de Enoch fala de mais quatro arcanjos, Uriel, Ituriel, Amitiel e Baliel, responsáveis pela vigilância universal durante o período dos Nefilim, os "anjos caídos". Contudo em fontes apócrifas estes são por vezes ditos como querubins. A igreja Ortodoxa faz de Uriel um arcanjo e o festeja com Rafael, Gabriel e Miguel na Synaxis de Miguel e os outros Poderes Incorpóreos, em 21 de Novembro.
Seu carácter de mensageiros, ou intermediários, é assinalada pelo seu papel de elo de ligação entre os Principados e os Anjos, interpretando e iluminando as ordens superiores para seus subordinados, além de inspirar misticamente as mentes e corações humanos para execução de actos de acordo com a vontade divina. Actuam assim como arautos dos desígnios divinos, tanto para os Anjos como para os homens, como foi no caso de Gabriel na Anunciação a Maria.
A cultura popular faz deles protectores dos bons relacionamentos, da sabedoria e dos estudos, e guerreiros contra as acções do Maligno.
O nome de arcanjo vem do grego - arkangélos, que significa "anjo principal" ou "chefe", pela combinação de archo, o primeiro ou principal governante, e AGGELÇ’S, que quer dizer "mensageiro". Este título é mencionado no Novo Testamento por duas vezes e a esta ordem pertencem os únicos anjos cujos nomes são conhecidos através da Bíblia: Miguel, Rafael e Gabriel. Miguel é especificamente citado como “O arcanjo” , ao passo que, embora se presuma pela tradição que Gabriel também seja um arcanjo, não há referências sólidas a respeito. Rafael descreve a si mesmo como um dos sete que estão diante do Senhor, classe de seres mencionada também no Apocalipse .
Considerado canônico somente pela Igreja Ortodoxa da Etiópia, o Livro de Enoch fala de mais quatro arcanjos, Uriel, Ituriel, Amitiel e Baliel, responsáveis pela vigilância universal durante o período dos Nefilim, os "anjos caídos". Contudo em fontes apócrifas estes são por vezes ditos como querubins. A igreja Ortodoxa faz de Uriel um arcanjo e o festeja com Rafael, Gabriel e Miguel na Synaxis de Miguel e os outros Poderes Incorpóreos, em 21 de Novembro.
Seu carácter de mensageiros, ou intermediários, é assinalada pelo seu papel de elo de ligação entre os Principados e os Anjos, interpretando e iluminando as ordens superiores para seus subordinados, além de inspirar misticamente as mentes e corações humanos para execução de actos de acordo com a vontade divina. Actuam assim como arautos dos desígnios divinos, tanto para os Anjos como para os homens, como foi no caso de Gabriel na Anunciação a Maria.
A cultura popular faz deles protectores dos bons relacionamentos, da sabedoria e dos estudos, e guerreiros contra as acções do Maligno.
Hunters
Serafins:
Um Serafim é, segundo a Angelologia, um anjo de seis asas.
É comummente aceite como a primeira posição na hierarquia celestial dos anjos, sendo os que estão mais próximos de Deus. A palavra hebraica Saraf significa "queimar" ou "incendiar", talvez uma alusão a tradições bíblicas onde Deus é comparado a um "fogo" ou mesmo a um "fogo consumidor". A referência bíblica para "serafim" está em Isaías 6:1-2.
É a ordem mais elevada da esfera mais alta. São os anjos mais próximos de Deus e emanam a essência divina em mais alto grau. Assistem ante o Trono de Deus e é seu privilégio estar unido a Deus de maneira mais íntima. Mantém a ordem do cosmos e são descritos em Isaías como cantando perpétuamente o louvor de Deus e tendo seis asas.
O Pseudo-Dionísio diz que sua natureza ígnea espelha a exuberância de sua actividade perpétua e infatigável, e sua capacidade de inflamar os anjos inferiores no cumprimento dos desígnios divinos, purificando-os com seu fogo e iluminando suas inteligências, destruindo toda sombra. Pico della Mirandola fala deles em sua Oração sobre a Dignidade do Homem (1487) como incandescentes do fogo da caridade, e modelos da mais alta aspiração humana.
Um Serafim é, segundo a Angelologia, um anjo de seis asas.
É comummente aceite como a primeira posição na hierarquia celestial dos anjos, sendo os que estão mais próximos de Deus. A palavra hebraica Saraf significa "queimar" ou "incendiar", talvez uma alusão a tradições bíblicas onde Deus é comparado a um "fogo" ou mesmo a um "fogo consumidor". A referência bíblica para "serafim" está em Isaías 6:1-2.
É a ordem mais elevada da esfera mais alta. São os anjos mais próximos de Deus e emanam a essência divina em mais alto grau. Assistem ante o Trono de Deus e é seu privilégio estar unido a Deus de maneira mais íntima. Mantém a ordem do cosmos e são descritos em Isaías como cantando perpétuamente o louvor de Deus e tendo seis asas.
O Pseudo-Dionísio diz que sua natureza ígnea espelha a exuberância de sua actividade perpétua e infatigável, e sua capacidade de inflamar os anjos inferiores no cumprimento dos desígnios divinos, purificando-os com seu fogo e iluminando suas inteligências, destruindo toda sombra. Pico della Mirandola fala deles em sua Oração sobre a Dignidade do Homem (1487) como incandescentes do fogo da caridade, e modelos da mais alta aspiração humana.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Supernatural@brasil: Você. Quatro pessoas. Um elevador quebrado. E o De...
Supernatural@brasil: Você. Quatro pessoas. Um elevador quebrado. E o De...: Você. Quatro pessoas. Um elevador quebrado. E o Demônio A sinopse é simples, mas funcional: cinco pessoas ficam presas dentro de um e...
Supernatural@brasil: A maldição do carro de James DeanMuitos boatos ron...
Supernatural@brasil: A maldição do carro de James DeanMuitos boatos ron...: A maldição do carro de James Dean Muitos boatos rondam esse caso, mas maldição que é maldição tem mesmo as suas controvérsias e seus s...
domingo, 14 de outubro de 2012
Hunters!
Monstros do Mundo Real – Demônio de Jersey
Escrito por: Daniel Anand em Oponente
De acordo com a proposta do Vozes da Terceira Terra, continuamos a série de monstros do mundo conteporâneo em suas versões com as regras do D&D 4ª edição, a última dessa semana, mas semana que vem tem mais.
Desta vez temos a criatura do mundo real que é mais coerente com monstros do D&D: uma bela mistureba! As supostas testemunhas que informam encontros com esta criatura, o Demônio de Jersey, afirmam que ela tem cabeça de cavalo, erguida em duas patas, com uma altura de quase dois metros, coberta de pelos, com asas parecidas com um morcego e com patas como cangurus. Old-school total!
No antigo império de Bael Turah, na cidade de Yersi, os demônios estavam bem próximos dos humanos, mas ainda haviam vilas que resistiam, ainda que tentados. Uma mulher, achamada de Sra Leeds, teve doze filhos, e um profeta afirmou que se ela tivesse o 13º, ele seria um demônio. Um ano depois, a Sra. Leed estava em trabalho de parto no meio de uma noite de tempestade. Pessoas diziam que ela era uma bruxa e seu marido um demônio, mas sua criança nasceu normal. Por alguns minutos. Se transformando na bizarra criatura descrita acima, matou a parteira e voou para fora da casa, atacando a vila, voltando todas as noites. Um grupo de aventureiros expulsou a criatura, mas o profeta previu que ela voltaria em 1000 anos. A data se aproxima, será que o Demônio de Yersi voltará?
terça-feira, 2 de outubro de 2012
terça-feira, 25 de setembro de 2012
http://alexandresupernatural.blogspot.com.br/
HOSPITAL BOM RETIRO
O hospital psiquiátrico chamado Bom Retiro, localizado em Curitiba, foi inaugurado oficialmente em 1945 e até hoje faz parte da História da Psiquiatria no Brasil. muitas Lendas Urbanas sobre este hospital, a que iremos ler abaixo: O TÚMULO DO FUNDADOR DO JARDIM E OS TÚNEIS SECRETOS: Ângela(uma interna) me contou que havia muitos casos dentro deste hospital que envolvia o sobrenatural e uma destas lendas falava que um dos fundadores era espírita e maçom, então ele pediu para ser enterrado no jardim deste sanatório e a sua vontade foi feita. diz a lenda que no dia em que este homem foi enterrado, não havia flores no jardim. Mas, que no dia seguinte, o local amanheceu repleto de flores como rosas e margaridas. Segundo Ângela, o espírito do fundador saía de dentro do jardim nas madrugadas para acalmar os internos mais agitados. Uma vez, esta senhora estava tendo uma crise nervosa, quando de repente, viu um moço ultrapassar a porta e cantar uma cantiga de ninar para ela. Assim, Ângela acalmou-se, fechou os olhos e quando abriu, novamente, notou que o rapaz não estava mais em seu quarto. Desta maneira, esta mulher olhou pela janela e viu que o mesmo homem entrou no solo do jardim e desapareceu. No dia seguinte, Ângela comentou o fato com as outras internas que afirmaram se tratar do espírito do fundador que foi enterrado no jardim. Mas, rola um boato que em 2012, quando foram transferir(demolirão o sanatório pra construir um shopping) os restos mortais do fundador para Balsa Nova, seu corpo estava intacto. Outra lenda que é popular diz que, no subsolo deste hospício, há túneis subterrâneos que vão até o bairro das Mercês.
sábado, 22 de setembro de 2012
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
"Ao Entrares Aqui, Abandonas Toda esperança em vos."
A LENDA DE ESPARTA
"Inúmeros homens, possuídos pelos poderes do submundo, eram devotos ao poder dos demônios. Desejando possuírem o poder eles mesmos, ergueram uma grande torre - uma torre para juntar o mundo dos demônios e o mundo humano.
Estes homens, possuídos pelo poder demoníaco, subiram-na numa viagem para penetrarem no mundo dos demônios.
Nunca houve façanha mais maléfica que esta.
Neste tempo de necessidades, Sparda, um demônio espadachim, herói entre heróis, ergueu-se e voltando-se contra seus irmãos, destruiu finalmente o império demoníaco que governava todas as coisas demoníacas. Depois Sparda pensou em, usando o seu poder maldito, prender-se a si mesmo com os outros demônios. A chave para esta reclusão ser levada a cabo era a grande torre.
Sparda, nas profundezas da torre, deixou correr o seu próprio sangue e o sangue de uma donzela pura e, fazendo isto, prendeu, para sempre, os demônios e o seu próprio poder.
Seguidamente, as torres mergulharam para o interior da Terra, e o tempo parou para o mundo dos demônios."
"Inúmeros homens, possuídos pelos poderes do submundo, eram devotos ao poder dos demônios. Desejando possuírem o poder eles mesmos, ergueram uma grande torre - uma torre para juntar o mundo dos demônios e o mundo humano.
Estes homens, possuídos pelo poder demoníaco, subiram-na numa viagem para penetrarem no mundo dos demônios.
Nunca houve façanha mais maléfica que esta.
Neste tempo de necessidades, Sparda, um demônio espadachim, herói entre heróis, ergueu-se e voltando-se contra seus irmãos, destruiu finalmente o império demoníaco que governava todas as coisas demoníacas. Depois Sparda pensou em, usando o seu poder maldito, prender-se a si mesmo com os outros demônios. A chave para esta reclusão ser levada a cabo era a grande torre.
Sparda, nas profundezas da torre, deixou correr o seu próprio sangue e o sangue de uma donzela pura e, fazendo isto, prendeu, para sempre, os demônios e o seu próprio poder.
Seguidamente, as torres mergulharam para o interior da Terra, e o tempo parou para o mundo dos demônios."
http://alexandresupernatural.blogspot.com.br/
A lenda do Slender Man
O Slender Man ou homem esguio é descrito vestindo um terno preto e, como já diz o nome, aparece muito magro e capaz de esticar os seus membros e tronco para comprimentos desumanos, a fim de provocar medo e seduzir a sua presa.Uma vez que os seus braços estão estendidos, as vítimas são colocadas numa espécie de estado hipnótico, onde ficam totalmente impotentes. Ele também é capaz de criar tentáculos dos seus dedos e andar numa forma similar a um Octopus, Ele rapta, mata, e leva suas vítimas para um local parecido com outra dimensão. É também desconhecido como nunca existem corpos ou provas por trás do seu rasto para se deduzir uma conclusão definitiva.Parece uma lenda, mas muitas pessoas afirmam já terem visto o Homem Esguio.
Os avistamentos normalmente acontecem a noite, perto de rios ou florestas. Tem relatos também dele ter entrado em quartos de crianças a noite, com janelas abertas. Acreditam-se também que apareceram imagens deles em fotos tiradas de crianças desaparecidas no dia em que elas sumiram...Não se sabe muito sobre sua origem, sabe-se apenas que ele tem a necessidade de raptar crianças, e é visto bem antes do desaparecimento de uma ou várias. Ele parece preferir lugares com névoa e áreas arborizadas, como forma de esconder-se e não ser notado. É também de salientar que as crianças foram capazes de vê-lo quando não há outros adultos nos arredores.
As crianças também têm sonhos ou pesadelos sobre o “homem esguio” antes dos seus desaparecimentos. Contar essas histórias para os pais leva ao que eles sempre dizem: ”imaginação fértil”. Tem pessoas que já alegaram terem-no visto. Ele aparece principalmente à noite, e quase sempre nas áreas florestais ou próximas a rios. Ele também tem sido relatado espreitando para dentro de janelas abertas e passar na frente de motoristas solitários em estradas longas e desertas. O Slender man, já foi avistado em todos os lugares do Japão, Noruega e Estados Unidos para citar alguns. Se há relatos? Sim há muitas fotos que correm pelo mundo na internet, na qual a presença dele é bem visível. Muitas até são antigas, mas não se sabe se a aparição é verdadeira, ou se é só montagens, mas há muitos documentários relatando a aparição dessa criatura(vídeos como o The Slender Man Documentary e o Marble Hornets), além de séries de TV como o Doctor Who existem um monstro bem parecido, não só na aparência, mas até alguns poderes com o Slender Man que são os Silence. (N/T: Que aliás, é uma das minhas séries favoritas de ficção científica, eu recomendo.)
![]() |
| Silence, monstro da série Doctor Who e Slender Man, notaram a semelhança? |
Não se sabe a origem dele. Ele gosta de raptar crianças, sempre é visto antes do desaparecimento de uma ou várias crianças, gosta de lugares com névoas ou muitas árvores onde ele pode se esconder, e dizem que as crianças podem ver ele, se não tiver adultos no local. Uma curiosidade notável, é que as crianças costumam tem pesadelos com ele antes de desaparecerem.E por isso eu lhes deixo na dúvida. Verdadeiro ou fake? Sendo montagem ou não, como a lenda diz que quanto mais você procura por ele, mais a chance dele aparecer pra você... Eu vou parando por aqui! Bom eu lhes deixo então com algumas fotos de sua aparição, e por fim o vídeo do The Slender Man Documentary, que por incrível que pareça, foi um documentário sério feito sobre esse ser.
http://alexandresupernatural.blogspot.com.br/
Você Nunca Está Sozinho...
http://alexandresupernatural.blogspot.com.br/
alquimia
O que é
Podemos dizer que a alquimia é a mãe da química moderna. Ela envolvia aplicação de métodos de produção e transformação de elementos, porém sem as técnicas científicas de comprovação. Foi muito utilizada na antiguidade e Idade Média. Os árabes foram grandes pesquisadores da alquimia, introduzindo-a no continente europeu.
Procedimentos e objetivos
Procedimentos e objetivos
A alquimia misturava procedimentos primitivos de medicina e química com elementos de astronomia e magia. O grande objetivo da alquimia era a descoberta da pedra filosofal, capaz de transformar qualquer substância em ouro. Os alquimistas também buscavam encontrar a fórmula do elixir da vida, eterna remédio que teria a capacidade de curar todas as doenças e garantir a saúde do ser humano por longo tempo ou torná-los imortais.
Podemos citar o filósofo Demócrito como um grande exemplo de alquimista da antiguidade. Viveu no século IV AC, na Grécia Antiga, e fez grandes descobertas relacionadas à composição da matéria e dos átomos.
Embora cercada de misticismo, a alquimia foi muito importante para o desenvolvimento das ciências, principalmente da química, pois favoreceu a descoberta de diversas substâncias e elementos.
Podemos citar o filósofo Demócrito como um grande exemplo de alquimista da antiguidade. Viveu no século IV AC, na Grécia Antiga, e fez grandes descobertas relacionadas à composição da matéria e dos átomos.
Embora cercada de misticismo, a alquimia foi muito importante para o desenvolvimento das ciências, principalmente da química, pois favoreceu a descoberta de diversas substâncias e elementos.
JA PENSO QUE MASSA TRANFORMAR PEDRA EM OURO OU A VIDA ETERNA.
Assinar:
Postagens (Atom)


.jpg)








